sábado, 19 de janeiro de 2013

Eu e os iogurtes...
Certo dia disse BASTA!!! Nao vou comprar mais iogurtes Smarties, aqueles que o meu filho tanto adora mas que são bastante caros para a minha carteira que neste momento está rôta.
Pesquisei e verifiquei que é tão simples, tão económico e super rápidos de fazer.
 Ainda a bimby nao existia na minha vida, comecei por fazer os iogurtes naturais açucarados que ficavam sempre bastante cremosos e comprava as caixinhas mini smarties e voilá Iogurte Smarties caseiro e super gostoso.
Há uns fins de semana atrás que um amiguinho do meu filhote vem para cá e que só bebe iogurtes liquidos Yoggi de morango. E já se sabe como são os miudos, se os amiguinhos gostam então também querem mas se formos nós a oferecer é logo um grande problema. Então foi isso que aconteceu o meu filhote começou a pedir me: - Mãe tens de comprar iogurtes iguais aos do N.... . Chega uma altura que estou tão farta de ouvir a palavra COMPRAR. Mas lá comprei os iogurtes e resolvi fazer a experiência... e conclui que só com um iogurte consigo fazer 6 iogurtes líquidos de 180g.
Ora aqui vai a receita:

Ingredientes:
1l de leite meio gordo morno (+- 50.º);
1 iogurte líquido de morango ou de um sabor à escolha
5 colheres de acúcar amarelo

Preparação:
Na bimby, segue- se as instruçoes para fazer iogurte natural.
Mas também se pode fazer sem a bimby, basta aquecer o leite e juntar todos os ingredientes e mexer de forma a que fique um líquido homogeneo. Depois colocar num recipiente de vidro e colçocar na iogurteira ou então no forno.
No forno, basta aquecer durante 30 minutos a um temperatura de 50.ºgraus depois deixar cerca de 12 horas. Se fizer à noite os iogurtes, de manhã temos iogurtes fresquinhos. Depois colocar no frigorifico. Antes de consumir devemos mexer muito bem e voilá iogurtes líquidos de morango.

Sem comentários:

Enviar um comentário